Devido aos problemas atuais, que destino você não viajaria, por achar mais arriscado ? - Mai/04

Voltar

 
Devido aos problemas atuais (terrorismo, guerra, política, religião),
que destino você não viajaria, por achar mais arriscado ?

Pesquisa realizada neste site no mês de Abr/04
 

O século 21 começou com um aumento da instabilidade global que afetou diversas sociedades e sistemas produtivos, entre eles o turismo. Terrorismo, crises econômicas, movimentos sociais e novas tecnologias estão transformando esse importante fenômeno social e econômico.
No mês de abril de 2004 a Revista Turismo fez uma enquete onde se perguntava ao internauta onde ele acha mais arriscado sua viagem levando em conta o terrorismo.

Comentários dos Internautas:


Faltou colocar o Brasil entre as opções -o país com violência gritante e altos índices de assassinatos... Mas isso ninguém vê!
Anônimo

 

Já prevíamos que dentre as alternativas listadas a escolha do Iraque seria a mais votada, de tão óbvia pensamos até em excluí-la da votação, mas com os últimos acontecimentos achamos melhor colocar todas as altenativas prováveis.

Podemos concluir que região do Oriente Médio está perdendo muito na área do turismo, isso reflete o medo do mundo com a guerra ( mesmo que ificialmente terminada ) mas que para a população da região ainda acontecendo.

A Europa vem sofrendo ataques, Espanha, Inglaterra, Itália dobraram a vigilância em aeroportos para localizar terroristas disfarçados de turistas.

A segunda colocação dos Estados Unidos também demonstram a preocupação do país, depois dos ataques de 11 de setembro, as exigências para entrada de estrangeiros aumentaram.

Prevenção e antiterrorismo, estes são dois fatores que serão responsáveis pela escolha de milhares de pessoas sobre onde passar as férias em países potencias de ataques.

Reportagem: Marcelo Russo

Voltar