Compare Produtos, Lojas e Preços
Negócios

Sesc-RS Inaugura Segundo Hotel da Rede em Torres - Jan/05

Voltar

Mais de 750 mil trabalhadores no comércio de bens e de serviços do Rio Grande do Sul ganham um novo local de lazer e de atendimento. O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc-RS) inaugurou o seu segundo hotel no Estado, o Hotel SESC Torres, e o 31ª Centro de Atividade (CA). O prédio de 10 mil metros quadrados de área construída está localizado na Rua Plínio Kroeff, 465, conta com 179 apartamentos e é destinado ao público em geral, embora oferecendo condições especiais de preços aos comerciários.
"Desde a criação do Sesc, em 1946, sempre houve a preocupação em proporcionar também lazer e turismo à família comerciária. E essa preocupação permanecerá nos investimentos que estamos prevendo para 2005", afirma o diretor regional do Sesc-RS, Everton Dalla Vecchia.

O Hotel SESC Torres é o segundo da rede – o primeiro é o Hotel SESC Campestre, em Porto Alegre – e integra os serviços que o CA de Torres oferecerá, assim como outras atividades nas áreas de atuação da instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS, tais como educação, cidadania, qualidade de vida e maturidade ativa.

Uma parte dos apartamentos tem vista para a ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, na divisa com o município catarinense de Passo de Torres, e o restante está direcionado ao pátio interno, onde se localizam duas piscinas. O Hotel SESC Torres dispõe também de uma piscina térmica coberta; sala de fitness; sauna seca úmida; salão de eventos com capacidade para 500 pessoas; sala de reunião para 120 pessoas; restaurante; coffee shop; piano bar; quadras de padel, vôlei e futebol sete.

"Um dos nossos objetivos, por meio de parcerias, é estimular o turismo na região. Vamos organizar passeios relacionados ao turismo ecológico e de aventura, pois existem localidades muito privilegiadas pela natureza como Três Forquilhas, Itaqui, Mampituba e Morrinhos", conta a gerente regional Litoral do Sesc-RS, Clarice Salgueiro.

O hotel, que começa a funcionar a partir do dia 15 de dezembro, já está com sua lotação esgotada para o Natal e o Ano Novo, datas em que estão programadas duas grandes festas. O complexo se transformou em um dos carro-chefe da Temporada de Férias 2004/2005 do SESC-RS, com pacote de até oito dias/sete noites, incluindo recreação e translado a partir da cidade de origem do cliente.

Os destinos com pacotes disponíveis na área de turismo da instituição incluem Porto Alegre, Nova Petrópolis, Veranópolis, Canela, Mariluz, Imbé, Capão da Canoa, Tramandaí, Santa Terezinha, Rondinha e São Lourenço do Sul. Além de oferecer atividades ligadas ao esporte, lazer e saúde, o Turismo Social do Sesc-RS pode parcelar os pacotes em até oito prestações. Maiores informações podem ser obtidas na unidade do Sesc-RS mais próxima ou pelo telefone (51) 3284-2000.

Autor: Almir Freitas

Voltar