Compare Produtos, Lojas e Preços
Negócios

Balneário Camburiú aposta no turismo de eventos e negócios - Fev/04

Voltar
 

Acompanhando as tendências do turismo mundial, Balneário Camboriú, principal destino turístico do sul do país, vem apostando no segmento do turismo de eventos e negócios. O objetivo da Prefeitura de Balneário Camboriú/ Secretaria de Turismo é fortalecer a economia durante o ano inteiro, como um fator essencial para combater a sazonalidade e garantir boa ocupação nos meios de hospedagem e utilização dos serviços turísticos em geral.


Mais oportunidades de emprego aqui

No período de março a julho, a Secretaria de Turismo apoiou a realização de 11 grandes eventos. A estimativa é reunir, de março a novembro de 2003, mais de 72 mil turistas de negócios em 25 eventos.

De acordo com a Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, o turismo de eventos e negócios é um dos segmentos que mais cresce no país, além de atrair às regiões receptoras, um público qualificado, de considerável poder aquisitivo e formação profissional.

Já que o turismo de negócios está diretamente associado ao lazer, o destino tem que estar capacitado em termos de infra-estrutura, equipamentos turísticos e serviços em geral, para atender as necessidades e garantir o retorno dos visitantes, e conseqüentemente, de seus familiares e amigos.

O Prefeito Rubens Spernau explica que Balneário Camboriú vem se modernizando e se estruturando constantemente para colocar uma infra-estrutura modelo à disposição da comunidade e dos turistas. No ranking de desenvolvimento humano, a cidade está em primeiro lugar em Santa Catarina, segundo o cruzamento dos índices aprovados pelo Censo 2000/IBGE e Governo do Estado; e está entre as melhores do país, conforme dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ONU).

CENTROS DE EVENTOS
Para sediar congressos, feiras e eventos em geral, Balneário Camboriú tem ampla estrutura com centros devidamente equipados.

Uma das sedes é o Centro de Eventos e Convenções Balneário Camboriú, com área total de 15 mil m2. O complexo apresenta 5 espaços multifuncionais, com salão de convenções, auditório com capacidade para 900 pessoas, salão social, salas de apoio, pavilhão de feiras e exposições, área aberta para festivais, praça de alimentação e estacionamento para 500 carros.

O Pavilhão da Santur é mais uma opção. Possui uma área de 6 mil m2 e capacidade de estacionamento para 500 carros. O Complexo Multieventos Sérgio Lorenzato, é ideal para a realização de eventos esportivos, culturais e de lazer, concentrados numa área de mais de 1.770 m2 e espaço para 2 mil pessoas.

O Centro Itália reúne espaços como um auditório com área de 980 metros quadrados e capacidade para 700 pessoas; sala Multieventos com área de 460 metros quadrados e capacidade para 330 pessoas; feiras com uma área de 460 metros quadrados e capacidade aproximada para 40 estandes; sala Veneza com área de 118 metros quadrados e capacidade para 100 pessoas e sala Nápoli com área de 87 metros quadrados e capacidade para 70 pessoas.

A infra-estrutura hoteleira de Balneário Camboriú/SC é composta por 110 hotéis disponibilizando 20 mil leitos. Nestes, mais de 20 estabelecimentos possuem salões de convenções.

INFORMAÇÕES
Centro de Eventos Itália Fone: (47)367-8140/ 367-0988/ 366-1403
Centro de Eventos e Convenções Balneário Camboriú Fone: (47) 366-2191
Pavilhão da Santur Fone: (47) 361-8603/ 361-8623
Ginásio Municipal Fone (47) 367-4422 Fundação de Esportes

Reportagem: Larissa Andrade

Voltar