Os Livros da Série Guardian

Voltar

A idéia é levar ao publico Brasileiro interessado em aventuras a bordo de um veleiro nossas historias e os locais por onde passamos. Numa leitura fácil optamos por fazer um livro dos locais visitados ao invés de no final da viagem publicar um só livro onde muito se perde ou acaba por se transformar num livro grosso e pesadão nos dois sentidos.

A Série Guardian tem seu livro de abertura com O Guardian velejando o Pacifico a venda no Rio, e em São Paulo. Narra toda a nossa velejada desde San Diego na Califórnia onde compramos o Guardian.

Passa pelas Ilhas Hawainas, toda a Polinésia Francesa, as Ilhas Cook, a Ilha de Niue, um pequeno país, que de bicicleta se roda todo em dois dias, o paraíso das serpentes marinhas. O Reino de Ronga e finalmente a Nova Zelândia.

O Guardian na Nova Zelândia, o 2* livro da série é especifico sobre este maravilhoso país, A terra da longa nuvem branca, AOTEAROA, em linguagem Maori.

O Guardian em Fiji, e a narração de nossa estada em Fiji suas belas ilhas e a regata internacional para veleiros de cruzeiro onde pela vez primeira um veleiro de bandeira do Brasil participava, terminando em Vanuatu e nossa viagem rumo a Australia.

O GUARDIAN EM AOTEAROA
A narrativa da Estadia do GUARDIAN na "Terra da longa nuvem branca", com é nomeada a Nova Zelândia por seus primeiros habitantes, os Maoris. Diversos aspectos desta notável cultura polinésia estão na narrativa apresentados e em seu final uma coletânea de contos e lendas maoris.

Compre em formato digital no endereço : http://www.aguiareal.com/serieguardian/promo1/pg00.htm
 

 
CONVERSANDO COM O GUARDIAN
Um livro voltado para informar aqueles que nutrem o sonho de fazer um cruzeiro a vela pelo mundo, onde pela primeira vez neste tipo de bibliografia existente no Brasil, se aborda de forma direta o assunto custos, despesas e receitas.
.
Um verdadeiro dialogo entre o leitor e o GUARDIAN de forma descontraída e alegre.


 

  

João Francisco Sombra de Albuquerque (O Sombra) viaja com sua família pelo mundo a bordo do veleiro Guardian. Mensalmente ele escreve matérias de suas aventuras para a Revista Turismo. Acompanhe sua Saga!