Conversando com o Guardian - Introdução

Voltar

Abaixo o começo da aventura :

CONVERSANDO COM O GUARDIAN

Escrito por:
João F. Sombra Balbina Sombra 
Prefacio: Carlos Seroa da Motta 

 
INDICE 
Dedicatória (Disponibilizados este mês)
Prefacio (Disponibilizados este mês)
Introdução (Disponibilizados este mês) 

1-Este sou eu e minha tripulação 
2-Minha viagem pelo Pacifico 
3-Meus gastos 
4-Minhas despesas 
5-Informações sobre o cruzeiro à vela 
6-A burocracia 
7-Travessias,Marinas e Ancoragens 
8-Dificuldades 
9-Agora é a sua vez 
10-Algumas dicas 
11-Agradecimentos 
 
DEDICATÓRIA 
Este livro da serie GUARDIAN é dedicado a você, leitor e amigo,que ao adquiri-lo tornou possível irmos um pouco mais adiante em nosso cruzeiro,conhecendo novos e inesquecíveis locais que fatalmente serão objetos de outros livros da serie  

Ao dedicarmos este livro a vocês, o fazemos na certeza que no dialogo com o GUARDIAN, esteja sintonizado com a FAMILIA SOMBRA, e quiçá, quando chegarmos ao Brasil, tenhamos a oportunidade de tê-lo a bordo, ou mesmo nos encontrar e conversarmos animadamente, justo como dois irmãos que ha muito não se vêem. 

Até que tal aconteça,acompanhe nossas viagens e navegadas e pense sempre que a nos brasileiros,esta reservado um local de destaque no futuro,no meio dos cruzeiristas à vela.

A vocês, nosso forte abraço e ate o nosso encontro. 
 
Os autores
O GUARDIAN

 

PREFACIO 
Ser convidado a prefaciar o livro do GUARDIAN, me colocou numa sinuca,pois o RIOLE morreu de rir de mim, dizendo "Logo voce que não entende de nada de barcos de madeira", e ficou repetindo,metalúrgico,metalúrgico.... 

Conversar com o GUARDIAN, nesta sua incrível experiência que juntamente com meu irmão Sombra e sua querida família está vivenciando,experiências. 
Pra quem sabe o que é pretender ser cruzeirista no Brasil,com todos os preconceitos e advenças que existem no mundo náutico brasileiro, é indubitavelmente mais que uma honra,pois prefaciar um trabalho desses que para o nosso meio náutico é de um feito dantesco,não por ser difícil e sim por demandar perseverança e obstinação para realiza-lo,com a coragem de romper barreiras e improvisar como bom brasileiro que é,pois se tentasse de forma convencional seria apenas mais um tentando e sonhando com o cruzeiro.Mas não, o Sombra realizou,chutou o pau da barraca e foi atrás de seu sonho. 

O GUARDIAN,um KETTENBURG K-43 na é um tão somente clássico.É "O CLASSICO". Velejar em um,ter a habilidade e a capacidade de cuidar de um e,principalmente se dedicar a um é uma honra e um motivo de orgulho, pois são vivos!!!!!! 

Carlos Seroa da MottaVeleiro RIOLE


 
 

INTRODUCAO 
 
Sempre no decorrer dos livros que escrevemos,da serie GUARDIAN, e na nossa correspondência via internet,recebemos inúmeras questões sobre nossa vida de cruzeirista à vela. 

Estas perguntas,abrangem um universo,que se estende desde o medo ao mar e outras fantasias pertencentes à idade media,que nos envolve numa "áurea” de super-heróis,o que não é bem assim,até questões referentes a custos e aspectos financeiros. 
Uma infinita gama de perguntas estão sempre sendo apresentadas e gravitando ao redor de nossa correspondência,demonstrando ainda estar o nosso povo muito distante do que é na realidade,fazer um cruzeiro à vela pelo mundo. 

Assim,resolvemos neste livro CONVERSANDO COM O GUARDIAM,de uma forma diferente,abordar estas questões,ou seja,o leitor efetivamente conversando com o GURADIAN,como colocamos,o objeto maior de todo o processo. 

Neste dialogo,o leitor poderá tomar conhecimento de como vivemos, o que fazemos, da experiência adquirida, os problemas e dificuldades encontradas e sobretudo, o viver, o vivenciar de uma fantástica aventura, na sua plenitude e com tudo que se encerra neste maravilhoso vocábulo. 


É o viver de uma experiência inesquecível,onde nos é ofertado em nossa TV ambulante, sintonizarmos os canais que desejarmos e mais que tal,assistir a programas que nos deixam maravilhados. 

A nossa maior preocupação,ao escrever as linhas que se seguem,foi em desmistificar alguns conceitos,colocados em distorção com a realidade ,de que cruzeiro a vela é coisa de vagabundos,desocupados,ou até mesmo irresponsáveis.Pelo contrario;é coisa de gente vibrante !!!!!!É o desbravar de novos conhecimentos,de uma nova vida ,onde não ha espaço para as mediocridades advindas do viver nos tulmutuados centros urbanos. 

É o viver na expressão mais ampla da palavra ,saciando nossa fome de conhecimento e cultura.É o viver sem medos,traumas e tensões, provocadas pela mente humana. Vivemos e como aliados,da natureza e suas incríveis nuanças. 

Procuramos abrir a "CAIXA PRETA" , colocar em suas mãos a oportunidade de fazer o mesmo,de condicionar o seu viver em situações muito mais agradáveis e produtivas para seu crescimento interior,do que aquelas que comumente o cercam,onde seus gastos estão constantemente em descompasso com sua satisfação de vida e não por sua responsabilidade direta. 

Os aspectos conjunturais que envolvem a sua realidade de vida,no Brasil, não se adequam a sua idéia de felicidade e, por tanto, ofertamos esta proposta. Mostrando um novo caminho e sobretudo, não ser o velejar em cruzeiro pelos oceanos, coisa difícil,complicada e privilégio de uma dezena de brasileiros.Pelo contrario,esta oportunidade esta a seu alcance .E a todos quanto desejarem e, de forma ate mais simples do que se pressupõe. 

Nas paginas a seguir,estará vivendo no GUARDIAN,conhecendo seus hábitos,suas viagens,seu modo de ser e, mais que isto,tomando conhecimento de não ser o cruzeiro à vela algo inusitado,fora dos padrões brasileiros. 

Leia curta e se divirta,CONVERSANDO COM O GUARDIAN,seu jeito ,suas piadas e ao terminar este papo,pense em que você poderá também se fazer ao mar,velejar em cruzeiro ,"soltar as amarras do cais sistema" e viver seus dias com mais felicidade, alegria e sobremodo com paz de espírito. 

Este é o nosso convite a você ,do GUARDIAN e da FAMILIA SOMBRA esperando encontra-lo nos nossos caminhos pelos oceanos.     


 
 
    NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Reportagem : João de Albuquerque (O Sombra)

João Francisco Sombra de Albuquerque (O Sombra) viaja com sua família pelo mundo a bordo do veleiro Guardian. Mensalmente ele escreve matérias de suas aventuras para a Revista Turismo. Acompanhe sua Saga!