Capítulo XI - Conversando com o Guardian

Voltar

AGRADECIMENTOS

Pois é Xará, agoraé a vez de agradecermos a todos aqueles que nos tem ajudado a levar avante a nossa viagem.

O Caio Porto, meu irmão lá de Maceió, que o João e fã de caderninho, ensinou uma queé fantástica, Os 3 “is”, e aqui vamos nos reportar ao “i” da “ingratidão”. E como não queremos nunca entrar nessa vamos aos nossos agradecimentos.

Comoé que, qual são os outros 2 “is”??????

Bem Xará, vou deixar a tua curiosidade aguçada e você vai ter que ir ate Maceió, na Barra de São Miguel, e conhecer uma das pessoas mais fantásticas de Alagoas, o CAIO PORTO FILHO, “desde pequinininho”.

Daí ele entre um “tira-gosto” e uma “gelada” te conta esta historia, ok??????

Mas vamos fazer o seguinte, como este lance de “agradecimentos” a gente tem como coisa muito seria, vou ate chamar o Capitão, para ele fazer isto e aparecer também, mais um pouco no meu livro.

Vai lá amigo tá contigo!!!!!!

Ok, amigao (risos)!!!!!

Este cara vai acabar ficando conhecido, vai ser ate gozado quando for destaque de Escola de Samba !!!!!!!!

Veleiro sambando,só mesmo o GUARDIAN!!!!!!!!

Inicialmente e com grande satisfação que agradecemos a REVISTA TURISMO a oportunidade, cedendo este espaço no seu formidável site; www.revistaturismo.com , para a apresentação deste livro da serie GUARDIAN , em capítulos, uma experiência inesquecível .

A você XARÁ, como coloca bem o GUARDIAN, nosso muito obrigado pela leitura esperando que quando, O CONVERSANDO COM O GUARDIAN, estiver sendo destribuido na formatação tradicional você tenha ele em sua biblioteca de bordo.

Aos nossos parceiros, que através de seu apoio e incentivo tem possibilitado levarmos a efeito nosso cruzeiro, o sempre e maior agradecimento do GUARDIAN e da FAMÍLIA SOMBRA.

A SOCOCO, ARACAJU WEB DESIGN, JB ONLINE e ELE e ELA, HOTTIE e MAD SQUID.

A REVISTA NÁUTICA e sua extraordinária equipe, que sempre nos dedicou especial atenção, aquele abraço de gratidão.

Ao irmão CARLOS MOTTA,por suas gentis palavras em seu “Prefacio”,
Os nossos sinceros agradecimentos.

A minha irmã MARIA THEREZA SOMBRA, por sua incansável batalha em promover e administrar todo o nosso processo de viagem , no Brasil. Aquele beijao de agradecimento do seu irmão caçula.

A minha querida TIA RUTH, “A ULTIMA DAS MOICANAS”, e a priminha RUTHINHA, pelo apoio a nos emprestando de forma incondicional, principalmente a nossa BIIITA, aquele beijo de gratidão.

Aos meus irmãos, primos e parentes do Rio de Janeiro, pelo apoio constante, aquele abraço de muito obrigado.

Aos queridos e estimados irmãos de Alagoas, que não param de apoiar e incentivar , “o primeiro veleiro de Alagoas a dar a volta ao mundo”, aquele “muitcho” obrigado do irmão saudoso.

Ao grande amigo JAILSON BÓIA, que nos tem dado um apoio inacreditável, sobre todos os aspectos, deixamos nossa palavra de gratidão, com o desejo de te-lo a bordo do GUARDIAN, para vivenciar conosco parte desta aventura que ajuda a realizar.

Ao meu sobrinho, HELENIO JUNIOR, pela forca que nos dá, administrando a nossa casa na PRAIA DO FRANCÊS, aquele abracao de obrigado do TIOOOOOO!!!!!!

Aos nossos bons irmãos da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE ALAGOAS, que não medem esforços para ajudar ,ao irmão aposentado aquele muito obrigado.

A vocês todos mais de 12 mil amigos brasileiros, no Brasil e exterior que acompanham a nossa viagem , nos enviando palavras de incentivo em nossos livro de visitas, em nosso site oficial, aquele obrigado, carregado de emoção por te-los conosco.

E, finalmente a você minha BIIITA que ao escrever estas linhas finais se encontra mais uma vez no Brasil, nos trazendo apreensões por sua saúde e mesmo assim lutando com veemência para que nossa viagem se haja de forma tranquila e sem sobressaltos, o nosso beijo de gratidão por tudo e mais ainda, por entender este velho cabeçudo.

Reportagem : João de Albuquerque (O Sombra)

João Francisco Sombra de Albuquerque (O Sombra) viaja com sua família pelo mundo a bordo do veleiro Guardian. Mensalmente ele escreve matérias de suas aventuras para a Revista Turismo. Acompanhe sua Saga!