Capítulo I - Este sou eu e minha tripulação, estes somos nós

Voltar

Ola  você amigo,como é que vai tudo bem????
Ao me ter em suas mãos ,já deu o primeiro passo para que nos tornemos bons amigos,pois ainda q tenha nascido nos Estados Unidos, também sou Brasuca da Silva e,não vejo a hora de Chegar a Maceió,como você pode notar na foto,o meu porto lá na Praia do Francês,Alagoas.

Tenho 43 pés,cerca de 12 metros e alguns centímetros,sou um veleiro clássico,todo de madeira,construído em 1964,em San Diego na Califórnia.Sou um famoso KETTENBURG e o numero 3 da minha serie de 16 construídos em madeira.

Veja o que dizem sobre mim e meu estaleiro no site
www.kettenburgboats.com

Hoje estou preparado para velejar em cruzeiro e, modéstia à parte,minha tripulação está muito satisfeita com meu desempenho.
Ah!!!!Quem são eles?????
Já ia até falar,mas já que você perguntou,vamos lá.
O João, é o meu Capitão,ele não gosta muito de ser chamado assim,gosta mesmo é de ser  O João”, “O Sombra do GUARDIAN”,é lógico ,também prefiro.


 FOTO DO CAPIT
ÃO

Ele é arquiteto,aposentado,vive bolando e inventando projetos para colocar coisas em mim,claro que acho o maior barato!!!!!!
Nós conversamos muito,trocamos idéias e,bem,dando outras a ele,estamos sempre muito ligados.  

 Minha CARTEIRA DE IDENTIDADE.  

REGISTRO PROVISORIO DO GUARDIAN 

 Preparando-me para a viagem.

 Agora como estou.  

Algumas pessoas acham que ele é meio maluco,porque conversa comigo,porem ele não dá muita bola,o que gosto muito,pois se as pessoas soubessem como é bom conversar com suas coisas de estimação,iriam entender em muito mais e de forma melhor nossos papos.

Tai!!!!!Você agora esta conversando com um livro,comigo, e não tem nada de maluco!!!
Temos a nossa BIIITA,a Balbina, “Fessora”,Pedagoga,Programadora de Computadores,também aposentada,a querida do meu coração.Calma,amiga,muito inteligente e perspicaz, é o nosso norte verdadeiro.
 

Cá entre nos,quando ela me faz um carinho,um “cafuné”,um “chamego”,é uma sensação maravilhosa.Ela me traz sempre bem limpo e arrumadinho .    
 

O ALEXANDRE,o filhão mais velho,agora com 31 anos,já seguiu o seu caminho,agora está na Austrália,onde achou  a metade de sua maca, a ROBYN,que nos visitou ,quando estivemos em Mooloolaba,na costa leste australiana,até demos uma boa velejada com eles por lá.

 

 O ATILA, bem, o careca,pois adora ficar careca,igual à seleção brasileira,ele diz q dá sorte.
Este cara é gozadissimo,é o Imediato,inventa coisas para melhorar minha velejada,divide os turnos  com o João e, é quem cuida do meu verniz, pintura e manutenção.

Ele é meio desligado,mas dou sempre um toque nele e, na verdade  é um amigão.Quando pisou no meu deck ,só conhecia veleiro de longe,hoje já está com muita experiência  e provavelmente um dia será o meu Capitão,por isto e que desde agora já conversamos e vou dando uns toques para ele ir se acertando.

E você, é de onde????
Já velejou também,gostou, ou não curtiu?????
Se enjoar, não tem problema,acaba se acostumando.No começo é meio chato,
desconfortante,porem com o tempo e forca de vontade você ,se tem este problema,estará com ele totalmente resolvido.
Quando estivemos no Hawaii,fomos fazer um passeio com alguns surfistas,foi o maior desastre,era uma filmagem sobre as feras brasileiras no Hawaii,coisa de surf.Só o Carlos Burle é que continuou corado e curtiu,os demais amarelo abacate,botando os bofes para fora.
E eram as feras do surf!!!!!!
Ta vendo,você não tem porque se preocupar!!!!

Quando fizemos a travessia Hawaii/Maquesas,tinha conosco outro surfista,campeão,isto e mais aquilo.Não encarou a coisa com determinação,forca de vontade e,se entregou ao enjoou,foi o maior problema.
Se você não se ajuda,se impõe,como é q vai ficar bom???????

Este negocio de enjoou é antes de tudo,ter forca de vontade,não se deixar vencer,em uma semana,no Maximo,você ta jóia.

O rapaz ficou quase a viagem toda só comendo papinha de miojo, não encarava o rango legal e sempre sendo vencido e não vencedor,estava vendo a hora que de tão magro que ele estava ia usar pijama de uma listra só!!!!!

Só foi melhorar quando chegamos as Ilhas Marquesas,daí achou tudo azul de bolinhas cor de rosa!!!!!
O problema é só de adaptação,depois é só curtir e aproveitar,o sol ,o céu e o mar!!!!!!

N
os vivemos muito mais em ancoragens e Marinas ,pois este é o nosso velejar em cruzeiro.Não é muito o nosso negocio sair como corredor de Formula 1 ,enfrentando mau tempo,tudo ,para ser recordista.O nosso negocio é viver,curtir cada local,conhecendo sua gente,sua maneira de ser,suas historias e cultura.


 VOCE ENJOARIA NUM LOCAL ASSIM???

Se gostarmos,ficamos muito tempo,caso contrario,nos mandamos .E o tal contrario,quase não existe!!!!!
Eu sou a casa da galera e diga-se de passagem uma casinha legal!!!!!!
Navego,falo,e me divirto a valer e agora escrevo até livro,legal não é!!!!!
A residência do meu time ficou alugada ,lá na Praia do Francês,em Maceió.Epa!!!!Desculpe ai ,é Maceió!!!!!
É que meu sotaque gringo,vez por outra me prega uma peca ,mas você entende ,tenho certeza!!!!!

Nossa idéia é estar chegando lá por volta de 2012,depois de muita água passar por debaixo de minha quilha.

A idéia é conhecermos o oriente,Bali,Malásia,Tailândia,Sri Lanka ,as Ilhas Maldirias,depois o Mar Vermelho e então chegarmos ao Mar Mediterrâneo,bem, ai é curtir a Europa o "“Velho Mundo".
No Mediterrâneo é gozado,só se veleja no verão,de maio a setembro, e depois ai é curtir o frio.Se é que se pode curtir frio,depois de ter vivido no Pacifico Sul,mas vamos ver como é que fica!!!!!!!!!
Você sabe como é,frio é coisa muito chata e, já todo vendo que para mim será horrível,pois ficarei sempre fechado e a galera andando de trem pela Europa.Ficar sozinho não é muito do meu gosto,mas,quando eles voltam bem,quero saber de tudo e o mais importante, é que sempre vêem carregados de presentes para mim!!!!!

Neste particular até que gosto,pois para mim todos os meses é tempo de aniversario e Natal,to sempre ganhando presentes.
Legal, não é!!!!!
E você já foi a Europa,gostou????Também ganha muitos presentes?????
É,o João me contou q nas antigas os Bazucas viajavam muito e sempre davam muitos presentes para os amigos e parentes no Natal,nos aniversários,mas agora a coisa ficou apertada e ta difícil para a mocada Brasuca.Tão me dizendo que até luz não tem mais!!!!!!!!!!
Será que é mesmo assim?????

Eu te confesso que não entendo muito o porque disto tudo,pois todo mundo me diz que o Brasil é grande para chuchu,muito rico,locais lindos ,povo jovem e alegre,daí dá um nó na minha cuca!!!!!!
O fato é que, samba,futebol e mulher bonita, confesso que igual não tem em lugar nenhum do mundo.A musicas que ouço,a alegria dos povos que vistamos com nosso futebol e as gatas que já vi,não deixam duvidas,o Brasuca é o maior!!!!!!!!

Você já sei,é chegado a um sabinha,um jogo de seleção,uma birita,um chapinho e gosta de ver as curvas sinuosas e tirar umas tangentes,chiem!!!!Conta lá!!!!!Ah! Ah! Ah!
Hi!!!!!Você é igualzinho a mim,Brasuca da Silva!!!!!
E viva o produto nacional!!!!!!!!!

Chi!!!!Vai desculpando ai gente boa,é que vez por outra me empolgo tanto que entro em devaneios,como diz um Doto famoso,ai no Brasuca,entro em Alfa!!!

Alias este Doto é gente fina e qualquer  dia dou um toque nele  para ele ver o que prosperidade ,dando um role de veleiro,ele  vai se  empolgar tanto que vai escrever uns 10 livros só de “Prosperidade velejando em cruzeiro”.

Bem,acho que você já está nos conhecendo um pouco mais .Já viu que somos brasucas normais ,alegres descontraídos,não temos o Rei na Barriga,tiramos fotos ao lado de todo mundo,e curtimos tudo igualzinho a você,só que estamos felizes,felicíssimos,todo dia é de festa  e não nos importamos quando é domingo ou 2a feira,já que para nos todos os dias são iguais,ou dizendo melhor;

-Para nos todos os dias é o maior domingão!!!!!!!!!
E você é chegado a uma 2a feira???????
Transito,palavrão,encarar chefe recalcado e desqualificado,cara amarrada e grosso,bala perdida,assalto policia e ladrão!!!!!!!
Uau!!!!Fico só arrepiado de pensar!!!!!!Você é um herói!!!!!!!
Clac!Clac!!!Clac!!!Palmas para voce amigão,viver assim é q é dureza!!!!!!
Aqui não temos nada disto,estamos de férias constantes,gente boa!!!!
Fazendo amigos,curtindo o mar,o sol,sabe como é,felicidade é prazer ne amizade!!!!!!!
Tristeza não é assim.....

F
elicidade sim......


Aquela musiquinha Brasuca,que lógico,adaptei ao nosso estilo de vida,dei uns pitacos na letra.
Bem,você não enjoou,ta legal,curtindo nosso papo,já vou até a partir de agora te chamar de XARAH, falou!!!!!!!
Já somos íntimos e estou me amarrando no seu jeitão também!!!!!!!  


FAROL DE AMEDEE , NOVA CALEDONIA

 

IMAGEM  13 – TAHITI –PACIFICO SUL

Reportagem : João de Albuquerque (O Sombra)

João Francisco Sombra de Albuquerque (O Sombra) viaja com sua família pelo mundo a bordo do veleiro Guardian. Mensalmente ele escreve matérias de suas aventuras para a Revista Turismo. Acompanhe sua Saga!