Como viabilizar melhorias no mercado turístico brasileiro - Dez/02

Voltar

Embora de uns tempos para cá o turismo no Brasil venha sendo alvo de maiores atenções, muito ainda pode ser feito:

- Investimento em infra-estrutura básica, atendendo às necessidades das regiões turísticas, providenciando obras de saneamento e distribuição de água.
- Construção e modernização de aeroportos e ferrovias.
- Investimento e modernização dos portos, para que possam receber mais transatlânticos e recepcionar os turistas. A construção de mini-shoppings seria muito proveitosa.
- Restauração do patrimônio histórico do país.
- Pavimentação e construção de rodovias.
- Treinamento de policiais e taxistas, inclusive com cursos de conversação em línguas estrangeiras (inglês e espanhol).
- Recuperação e investimento nos museus.
- Maior segurança nos pontos turísticos e ruas, com atendimento especializado ao público.
- Manutenção permanente dos pontos turísticos com atenção especial aos sanitários.
- Acesso aos deficientes físicos aos pontos turísticos.
- Balcões de atendimento ao turista nos shoppings-centers, com atendimento bilingue (espanhol e inglês)
- Distribuição de cupons de descontos para parques, museus, monumentos, etc nas agências de viagens brasileiras e estrangeiras.
- Maior divulgação no exterior do potencial turístico brasileiro.
- Investimento nos roteiros ecológicos, promovendo safaris fotográficos.
- Maior divulgação no exterior dos eventos nacionais, tais como, Reveillon e Carnaval.
- Investimento no setor de geração de energia elétrica.

Autor: Heloisa Helena Matias Augusto

Voltar