Goiás, belezas incansáveis - Jan/05

Voltar

Ser a região mais centralizada do país, ajuda a ser um estado turístico, tanto na segmentação do lazer quanto na área de negócios. Mas nada atraem mais turistas para Goiás quanto suas belezas naturais.

A prática do ecoturismo juntamente com a fauna e flora que são atrativos naturais, forma um mercado promissor para Goiás. Agora com a chegada do turismo rural, principalmente nas proximidades dos grandes centros urbanos, também se junta a esse mercado, onde, no futuro propagará grandes investimentos e conseqüentemente divisas para Goiás. Isso incentiva tanto os governos municipais, estaduais e até mesmo o federal.

No entanto, Goiás não possui somente belezas feitas pela natureza, possui também, grandes construções arquitetônicas que junto da história cultural caminham lado a lado atraindo mais turistas, principalmente nas pequenas cidades do interior, assim como Cidade de Goiás, Pirenópolis e Corumbá de Goiás.

Não pode deixar de citar a grande falta de mão de obra qualificada para esse setor, onde a exigência se torna a característica maior dos consumidores. Não bastasse os salários serem tão baixos, ainda existem desempregos, estes que são conseqüência do poder público. Pois, sabendo que o turismo é uma atividade que se desenvolve a cada instante, deveria sim, desenvolver projetos para capacitar pessoas.

Onde, estas pessoas estariam acompanhando a tecnologia, que muda o comportamento de seu atendimento, o que faz a diferença para muitos setores ou melhor, segmentos do turismo..

Enfim, Goiás se destaca com atividades turísticas, e isso se torna uma grande alternativa para geração de empregos – tendo foco para a capacitação - , fortalecimento da economia tanto formal quanto informal e incentivo às populações quanto à produção e ao consumo.

Autora:
Patricia Dos Reis Gama
Aluna de turismo da faculdade Cambury, Goiânia- Go.

 

 

Mande o seu artigo também, clicando na cartinha 
ao lado, e promova seu trabalho expondo-o aqui!

Voltar