Canoa Quebrada - CE - Dez/04

Voltar

Canoa Quebrada é um lugar de magia que surpreende a todos com tanta animação e beleza paradisíaca! As dunas, falésias, mar e sol brilhante são inesgotáveis fontes de energia e inspiração, tornando-se assim um paraíso para quem quiser se deixar conquistar por essa sedução.

Canoa foi descoberta para o turismo nos anos 70. Hippies encontraram em Canoa, lugar quase inacessível, um povo simples e hospitaleiro. Até hoje os nativos preservam a tradição de pescar com jangadas no mar. Mesmo se transformando de aldeia de pescadores para um lugar turístico, Canoa Quebrada não perdeu o seu encanto. Quem conhece Canoa-Quebrada sempre volta e quem não conhece verá nessas páginas que poderá ser uma aventura inesquecível.

Turistas do mundo inteiro encontram em Canoa uma infra-estrutura de Barracas na Praia e Pousadas de todos os gostos. Ver o por do sol do alto das dunas em clima romântico é um dos atrativos de Canoa. A noite a magia aflora e com ela os costumes do povo. Nativos e turistas se encontram na rua principal conhecida como broadway, embalados pelo ritmo do Reggae e Forró, ficando assim enfeitiçados com tanta diversão. Canoa Quebrada é uma praia situada no litoral leste do Ceará a 150km de Fortaleza.

Além de um belo visual panorâmico Canoa Quebrada oferece ao visitantes, as mais emocionantes e divertidas atrações turísticas como: Passeio de buggy (nas dunas e praias), jangada, cavalo, pára-quedas, para-pente, barco (Rio Jaguaribe) e quadriciclo.

Não deixe de conhecer uma das mais bela praia do mundo. Com águas puras e marés mansas, deslumbrantes formas e cores de falésias, lagoas, fontes naturais de água doce na praia, e o tradicional por do sol é uma magia que encanta seus olhos com momentos de rara beleza.

Canoa Quebrada a décadas vem crescendo turisticamente e oferece aos visitantes passeios deslumbrantes, grandes e animadas noites na Broadway, segurança e ótimas estruturas.

Canoa também foi cenário do longa metragem "Bela Dona" de Fábio Barreto e de alguns cenas de novelas e outros filmes.

Este símbolo foi inspirado e criado por Chico Artesão década de 70 uma art que chama atenção de todos os visitantes desde a época de sua criação, onde os turistas tiram fotos ao seu lado para registra sua passagem em Canoa Quebrada e é por esse motivo, que este símbolo criado nas belas falésias deste litoral majestoso tornou-se a nossa logomarca. hoje, em dia, conhecida mundialmente.

Tudo começou em 1650, quando o capitão Francisco Soares da Cunha, vinha de Portugal mapear o povoado de Aracati, quando chegou a Ponta Grossa no Icapuí o barco furou.Procurando onde pudesse consertar seu barco, o navegador acabou aportando em Ponta dos Estevão (hoje chamada de Canoa Quebrada).

Estando seu barco em péssimas condições, doou-o ao mestre Simão, que morava em Aracati. Simão trouxe alguns homens para destruir o barco, quando vieram, espantaram-se com o tamanho da embarcação e disseram : "é uma Canoa Quebrada" e aí ficou registrado o nome deste maravilhoso lugar.

Hospedagem:
 



Reportagem: Marcelo Russo

Voltar