Ilhéus e Itacaré - Prazer em Conhecer! - Mar/04

Voltar

Quando minha amiga me chamou para passarmos férias em Ilhéus eu não sabia que eu estaria prestes a ser apresentada ao lugar mais celestial de que já tive notícia: Itacaré. Gostei tanto do lugar que voltei cinco meses depois, fora de temporada, e fiquei por lá quase um mês. Bem, mas vamos aos poucos. Nesse relato conto a primeira viagem: Itacaré, prazer em te conhecer!!!!!

No dia 29 de dezembro, depois de 21 horas de viagem, chegávamos em Ilhéus, eu e mais três amigas. Ficamos hospedadas em um resort ( resort? Mas que chique... chique mesmo.... mas ficamos hospedadas nele por que ganhamos um desconto de 40% no preço por causa da cota do Banco do Brasil da mãe da minha amiga)em frente à Praia dos Milionários, ao sul da cidade,uma das mais belas. Seus coqueiros são maravilhosos, a praia longa e com um mar maravilhoso. Quem estava lá garantia que essa era a praia mais badalada de Ilhéus.

Não foi à toa que Jorge Amado se apaixonou por aquele lugar. O centro histórico da cidade é muito bonito. O centro reúne pontos turísticos lindos e que devem ser visitados por que dá um chego na cidade dos cacaus, é o caso da casa de Jorge Amado e do bar Vesúvio. O Cristo, o mirante e a miniatura das fazendas cacaueiras são outros lugares que um visitante não pode deixar de conferir.

O Bar Shake, localizado em um dos pontos mais altos da cidade, disponibiliza de uma vista maravilhosa da cidade além de brindar os freqüentadores com uma música ao vivo da melhor qualidade. A noite de Ilhéus não é aquela zoeira e agitação eterna como é a noite em Porto Seguro e Arraial D’juda. Sou suspeita para falar, pois já passei momentos maravilhosos nessa cidade, mas enfim: Ilhéus é linda e tem um grande potencial turístico. Foi de Ilhéus que fomos para Itacaré passar o ano novo. Bem, chegamos lá e deixamos nossas coisas na casa de uma menina que conhecemos naquele dia e trabalhava em uma agencia de viagem. Passamos o dia inteiro andando de praia em praia e à noite passamos na casa dessa tal menina, tomamos banho e fomos para aquela que foi minha melhor passagem de ano. Não gastamos nada, pagamos só o que bebemos. A festa que fomos era na praia da Tiririca.

Dentro de Itacaré tem cinco praias: praia da Concha, praia do Rezende, praia da Tiririca, praia do Costa e praia da Ribeira. Nessa viagem passamos dois dias em Itacaré, conheci melhor esses e outros pontos de lá quando retornei em junho. No relato sobre a outra viagem vou contar sobre a noite de Itacaré, sobre as pessoas que moram lá, sobre as cachoeiras, sobre a trilha que desemboca no lugar mais lindo que já vi, uma praia chamada Prainha. Bem, meu primeiro contato com Itacaré e Ilhéus foi assim, intenso, apaixonante e divertidíssimo. Curti bastante nessa viagem, conheci pessoas que mudaram a minha vida, e vivi momentos que acho que nunca mais vou pode viver. As bebedeiras, as conversas fiadas e o que rolou de mais... fica só comigo!!!!!!!!!!!! No próximo relato conto como foi ficar quase um mês em Itacaré fora de temporada, com poucos turistas e convivendo só com pessoas que moram lá. Nesse retorno fui com uma amiga minha, mas ela ficou só uma semana e eu continuei lá... Ficamos na casa de uma amiga nossa que decidiu mudar para lá depois de ter se encantado com o que havia visto em janeiro.

Andréia Vitório

 

 

Mande o seu diário também, clicando na cartinha ao 
lado, e conte para outros internautas como foi a sua viagem