Navio Funchal - Mai/04

Voltar

Duas pessoas, ao ler a matéria "Funchal, passeio ou tortura?" mandaram mensagens em defesa do navio:

Manuella Vasco
Fiquei extremamente decepcionada com o relato sobre uma viagem a Fernando de Noronha com o navio Paquete Funchal.

Eu digo isso porque já viajei duas vezes no Funchal (jan/99 e jan/04) e uma vez no Princess Danae (jan/02), da mesma companhia e as minhas viagens foram inesquecíveis.

Não vou desmentir que o navio balança bastante, mas qual navio não balança? E levando em conta o tamanho, a oscilação é compreensível para aqueles que tem o mínimo de noção e sabem que qualquer um balançaria, mesmo porque, ao contrário do que o senhor Severino Cavalcanti Neto disse, o mar de Fernando de Noronha é bastante agitado. O balanço aumenta no período de dezembro a março.

Não há outro jeito de desembarcar na ilha senão com a plataforma. Nas três viagens que fiz foi assim. Isso porque não há profundidade suficiente para o navio atracar no porto de Santo Antônio. Há, inclusive, um navio naufragado próximo ao porto. Todos os três desembarques que eu tive foram, apesar de balançar muito, no mínimo muito seguros. Se houve alguma falha o comandante só estava tentando fazer o melhor. E tenho certeza que os passageiros dessa viagem foram ressarcidos pelo não desembarque que deveria ter sido feito. Estou falando isso porque nessa minha última ida, devido ao mau tempo da ilha, principal destino, a viagem não aconteceu. A empresa devolveu o dinheiro. Nós que já estávamos em Recife, pois já havíamos pagado nossa hospedagem e não podíamos voltar atrás, ficamos sabendo que a ilha havia sido liberada e que, se quiséssemos, poderíamos pagar e ir.

A viagem foi ainda melhor, pois nossas expectativas foram ainda maiores! Sem contar com o ótimo serviço de bordo e a animação do navio... É definitivamente uma pena que a embarcação não vá poder mais navegar... Porém, as minhas lembranças das maravilhosas viagens que tive vão ficar em minha memória pra sempre!

Se tiver um dia a oportunidade de realizar um sonho como esse, não a perca.

Ouça relatos de mais pessoas e vai compreender o quão perfeito é.

Marcia Fiuza - Fortaleza/CE
A viagem foi Maravilhosa. Fui com 2 amigas. Embarcamos em Fortaleza, passamos sete dias. No periodo
do reveillon de 2003.

Toda a tripulaçao é altamente qualificada e a staff do navio é otima!!! As bandas do navio, os animadores... enfim...não tenho praticamente nada a reclamar...a não ser do balanco do navio que é enorme (não sei se é porque não sou acostumada), mas enjoei 3 vezes.

A pontualidade dos eventos é perfeita. Não atrasa nenhum minuto. Todo tempo tem coisa pra se fazer. O entretenimento do navio também é muito bom. Já to morrendo de saudades da viagem!!!!

Foi a melhor viagem que já fiz

 

 

Mande o seu diário também, clicando na cartinha ao 
lado, e conte para outros internautas como foi a sua viagem