Frio em Madrid - Espanha - Dez/04

Voltar

Em outubro/04, minha mulher tirou ferias do seu trabalho e resolvemos aproveitar que eu tinha alguns dias de folga na firma em que trabalho pra viajarmos juntos. Como moramos em Portugal e o sonho dela sempre foi o de conhecer a Espanha e principalmente Barcelona não pensamos duas vezes e começamos os preparativos para a nossa viagem. As passagens de avião e de comboio (trem) estavam muito caras, por isso decidimos ir de autocarro (ônibus), o que fazia sete horas de viagem tanto de ida quanto de volta de Lisboa ate Madrid e mais sete de Madrid até Barcelona.

Pra começar bem a nossa viagem, o autocarro que deveria nos levar não apareceu e ficamos mais de meia hora a espera de outro e por pouco não perdemos esse também pois o motorista não nos deu nenhuma informação sobre o outro carro e se não tivéssemos ido atrás perguntar com certeza teria ido embora sem nós. Passado isso conseguimos chegar a Madrid onde ficamos o dia inteiro. Por insistência dela, logo após o almoço resolvemos marcar o horário da nossa passagem pra Barcelona. Qual não foi a nossa surpresa quando a moça da recepção, que falava super rápido espanhol que não dava pra entender quase nada, nos disse que a passagem de Portugal não valia lá e que tínhamos que ir a outro balcão pra buscar passagens espanholas pra podermos viajar. Isso resolvido, viajamos pra Barcelona sem problema nenhum onde fomos dormir numa pousada da juventude. Muitos passeios, muitas lembrancinhas, muita comida espanhola, se bem que não achei graça a comida de lá que quase não tinha arroz e era muito cheia de mariscos e pescados coisa que detesto.

Chegado o dia de voltar a Madrid fizemos tudo como manda o figurino, verificamos passagens, dinheiro, malas, lembrancinhas, roupas,etc... tudo em ordem fomos apanhar o autocarro das 14:00h na estacion nord. chegamos em Madrid as 21:30h onde tínhamos de apanhar um autocarro as 23:00h. como ainda tínhamos muito tempo, resolvemos comer qualquer coisa e passear pela estação que parecia diga-se de passagem muito diferente daquela em que nos embarcamos na chegada. as 22:30h fomos a paragem do autocarro. Foi ai que a gente viu que tinha qualquer coisa errada pois os autocarros que paravam lá eram todos pra circular em cidades próximas de Madrid, e não havia nenhum pra Portugal. desesperados fomos correndo ao balcão de informações onde a recepcionista nos disse depois de muita mímica e muito portunhol que estávamos na estação errada e que a gente devia seguir para a outra estação do outro lado da cidade.

Já eram 22:55 quando fomos apanhar o metrô, que pra nossa sorte ficava dentro da estação e saia exatamente naquela que a gente tinha que ir. Infelizmente a viagem demorou muito e ao chegarmos lá demos com a paragem vazia. O autocarro já tinha partido sem nós. Tínhamos que esperar até de manhã pra voltar ao balcão da agencia de viagem e renovar nossas passagens para as 10. Ficamos então a esperar na estação onde resolvemos tentar dormir no chão duro, bem agarradinhos as nossas coisas já que havia muita gente mal encarada lá. Acontece que as 2:00h a estação fechava e só voltava a abrir às 5:00. Os seguranças puseram todos pra fora e ficaram a vigiar a porta até a hora de abrir. No começo não entendemos nada e ficamos a espera que abrissem logo a porta pois além daquele tanto de gente na porta, alguns nos olhavam de alto a baixo como se avaliando o que poderíamos ter de valor, ainda tinha o frio de 10ºC ou menos que fazia de madrugada.

Como não queríamos sair muito de perto da estação pra não ter o perigo de sermos assaltados fomos a uma paragem de autocarros urbanos (ponto do coletivo) e ficamos lá as três horas que restavam tentando dormir um pouco. Logo que a estação abriu e a agencia de viagem começou a funcionar fomos correndo pra lá resolver a nossa viagem e assim chegar logo em casa. A moça da agência ao ver nossa passagem perguntou logo onde estávamos que não conseguimos chegar a tempo e imediatamente contamos o que se passou. Ela nos disse então que o autocarro esperou mais dez minutos além do esperado. Por cinco minutos apenas, chegamos lá 23:15, tivemos que passar por esse pesadelo. Mas mesmo assim foi uma viagem inesquecível e tanto Barcelona quanto Madrid são ótimos lugares pra se visitar contando que não se perca o autocarro.

Autores: Luiz e Cris

 

 

Mande o seu diário também, clicando na cartinha ao 
lado, e conte para outros internautas como foi a sua viagem